Desabamento de teto deixa um morto e feridos no Rio
Com fraturas na perna, uma vítima retirada dos escombros foi encaminhada ao Hospital Souza Aguiar, no centro
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV
Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas após o teto de um prédio desabar no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (13).
Segundo militares que trabalharam no resgate, uma vítima retirada dos escombros sofreu fraturas no fêrmur e no tornozelo. Ela foi encaminhada ao Hospital Souza Aguiar, no centro.
Os outros cinco ficaram feridos sem gravidade e receberam atendimento no local.
Em nota, o Hospital Badim informou que parte da laje do 6º andar caiu sobre funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza que trabalhavam no interior do prédio.
Ainda de acordo com o hospital, edifício pertence ao antigo Hospital Sírio Libanês e estava desativado há cerca de dez anos.
A unidade de saúde disse também que enviou uma equipe médica para prestar atendimento às vítimas.
O prédio fica na rua São Francisco Xavier, uma das principais vias do bairro. Bombeiros de dois quartéis - Vila Isabel e Barra da Tijuca - foram acionados para a ocorrência. As causas do acidente serão apuradas pela Defesa Civil.
Por volta das 19h, uma faixa da via permanecia bloqueada e o tráfego estava lento na região, segundo informações do COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro).