Deslizamento atinge 12 casas na Mangueira, zona norte do Rio
Equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro removerão a terra do local para avaliar abalos estruturais nas residências. Não há informações de mortos ou feridos
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um deslizamento atingiu no final da madrugada desta sexta-feira (7) 12 casas, na Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro. Pelo menos 12 famílias foram retiradas de suas casas por equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Fiocruz abre procedimento interno sobre prisão de pesquisador
Segundo moradores da comunidade, um vazamento de água pode ter sido o responsável pelo deslizamento. O secretário da Seop, Gutembergue Fonseca, confirmou que a principal suspeita seja o vazamento.
Leia também
“Acreditamos que seja por saturação do solo. A informação que chega é que um cano já estava vazando há algum tempo, o solo ficou encharcado e aí houve um deslizamento atingido 12 casas, um carro e duas motocicletas.”
A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Egostos) afirmou que após vistoria não identificou vazamentos em nenhuma das redes formais da companhia. Entretanto, a equipe da concessionária declarou que foram encontradas diversas ligações clandestinas na região.
Segundo o poder executivo municipal da capital fluminense, 20 agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Seop atuam no local. A Prefeitura do Rio de Janeiro aguardará a remoção de terra do local para avaliar se houve danos estruturais em alguma das residências.
Academia de boxe para crianças de comunidade reabre no Rio
A SMASDH (Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos) informou que até o momento nenhuma das 12 famílias desalojadas fez pedido de acolhimento. A secretaria também aguarda o laudo da Defesa Civil para iniciar o acompanhamento dos desabrigados.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa