Disfarçado de estudante, policial prende suspeito de vender drogas para universitários
Ele é considerado como o principal fornecedor de universidade federal
Rio de Janeiro|Do Cidade Alerta RJ

Um policial se passou por universitário para desvendar um esquema de venda de drogas na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense. Na ação, ele conseguiu identificar e prender Carlos Henrique de Souza, conhecido como Carlinhos, de 44 anos. Segundo a polícia, ele era o principal fornecedor de drogas da cidade universitária.
Carlos de Souza estava dormindo quando a polícia chegou à casa dele, local que também era o ponto de venda de drogas. Isso só foi possível porque o policial civil se disfarçou de aluno e procurou o suspeito simulando interesse em comprar maconha. Sem saber que estava falando com um policial disfarçado, o homem mostrou as drogas que tinha. O policial, que não pode ser identificado, disse para o traficante que queria comprar uma quantidade maior porque faria uma festa.
— Ele trouxe cerca de 25 gramas para mim. Aí, eu falei que a gente ia fazer uma festa, que eu precisava de mais, e ele falou que era caro. Como eu disse que iria levar uma quantidade boa, eu pedi para ele fazer um esquema melhor para mim.
Meio quilo de maconha custaria ao suposto aluno R$ 3.500. Além das drogas, também foram apreendidas uma balança de precisão. Segunda a polícia, o homem comercializa ao menos 3 kg por semana. Em depoimento, Carlinhos contou que comprava maconha em Acari, zona norte do Rio.
As investigações que levaram à prisão duraram quatro meses após denuncia anônima. Esta é a segunda vez que ele é preso por tráfico. Souza diz ser apenas usuário da droga.
Assista ao vídeo:















