Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 2 mil por criminosos que fugiram de Bangu

Policiais penais disseram em depoimento que câmeras estavam desligadas na hora da fuga; Seap apura negligência

Rio de Janeiro|Do R7

Disque Denúncia oferece recompensa por informações que levem à prisão de fugitivos
Disque Denúncia oferece recompensa por informações que levem à prisão de fugitivos Disque Denúncia oferece recompensa por informações que levem à prisão de fugitivos

O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (30), um cartaz em que oferece uma recompensa de R$ 2.000 por informações que levem à prisão de cada um dos três homens que fugiram da penitenciária Lemos Brito, na manhã de domingo (29). Entre eles está Jean Carlos Nascimento dos Santos, conhecido como Jean do 18, considerado um dos traficantes mais violentos do Brasil.

Junto com Jean, Lucas Apostólico da Conceição, conhecido como Índio do Jardim Novo, de 28 anos, e Marcelo de Almeida Farias Sterque, o Marcelinho da Merindiba, de 40 anos, deixaram o presídio improvisando uma corda com lençóis.

A fuga é investigada pela Polícia Judiciária e pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária). A pasta informou que não descarta a hipótese de negligência e facilitação de fuga e que a conduta dos servidores está sendo apurada.

Os sete policiais penais que estavam de plantão quando os criminosos fugiram disseram em depoimento que as câmeras de segurança da unidade estavam desligadas por causa da chuva, que teria causado uma queda de energia.

Publicidade

Buscas e transferências

A Seap transferiu ainda no domingo 15 detentos de Bangu 6 que fazem parte da mesma facção criminosa que os três homens que escaparam do presídio horas antes.

Publicidade

Durante a tarde, inspetores da Polícia Penal e policiais militares do 14º BPM (Bangu) realizaram uma operação na Vila Vintém, também na zona oeste da capital, em busca dos foragidos. Na operação, uma pessoa foi ferida e levada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, ainda na zona oeste.

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos uma submetralhadora, carregadores, munições e drogas durante a ação na Vila Vintém.

Publicidade

Denúncias

A recompensa só vale para informações passadas de forma anônima ao Disque Denúncia. Quem tiver informações, pode entrar em contato pelos canais abaixo:

Publicidade

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 / 0300-253-1177

WhatsApp: (021) - 99973 1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.