'Puxadinho de luxo' é derrubado em Copacabana, na zona sul do Rio
Agentes demoliram dois andares levantados irregularmente em um hotel em construção, na rua Bolívar, segundo a prefeitura
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

Um "puxadinho de luxo" foi derrubado em um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio, nesta segunda-feira (24), segundo a prefeitura.
Os agentes demoliram dois andares levantados irregularmente em um hotel em construção, na rua Bolívar.
Segundo a Seop (Secretaria de Ordem Pública), o proprietário do local teria conseguido licença para construir um prédio de 20 andares, mas foram construídos mais dois pavimentos sem autorização.
Ainda de acordo com a prefeitura, aparentemente, os andares abrigariam apartamentos duplex e uma cobertura com área de convivência e lazer para os hóspedes, que incluía uma piscina.
A operação contou com órgãos do município como a SMDEIS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação), a CET-Rio, a Guarda Municipal, a Secretaria de Conservação e a Comlurb.
Regularização de imóveis

De acordo com a lei complementar 260/2023, conhecida como "Lei da Mais-Valia", donos de imóveis que fizeram acréscimos em suas edificações podem regularizar a reforma na Prefeitura do Rio, por meio do pagamento de uma contrapartida financeira
A orientação é que seja contratado um profissional (arquiteto ou engenheiro civil) para elaborar o projeto.
Com o documento em mãos, é necessário acessar o Portal da SMDEIS e preencher o requerimento online, conforme as instruções no portal.
Quem já tem um processo em aberto e já aderiu a contrapartidas anteriores deve comparecer ao prédio da prefeitura, na rua Afonso Cavalcanti, 455, 10º andar, em Cidade Nova, e fazer a adesão à nova lei.
Os cariocas têm até 24 de novembro para se beneficiar da nova lei. Dúvidas e mais informações pelo telefone (21) 2273-6096 ou pelo email smdeis.subclucau@gmail.com.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•
*Sob a supervisão de Bruna Oliveira
