Logo R7.com
RecordPlus

'Puxadinho de luxo' é derrubado em Copacabana, na zona sul do Rio

Agentes demoliram dois andares levantados irregularmente em um hotel em construção, na rua Bolívar, segundo a prefeitura

Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

  • Google News
Hotel está em construção na rua Bolívar
Hotel está em construção na rua Bolívar

Um "puxadinho de luxo" foi derrubado em um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio, nesta segunda-feira (24), segundo a prefeitura.

Os agentes demoliram dois andares levantados irregularmente em um hotel em construção, na rua Bolívar. 


Segundo a Seop (Secretaria de Ordem Pública), o proprietário do local teria conseguido licença para construir um prédio de 20 andares, mas foram construídos mais dois pavimentos sem autorização.

Ainda de acordo com a prefeitura, aparentemente, os andares abrigariam apartamentos duplex e uma cobertura com área de convivência e lazer para os hóspedes, que incluía uma piscina. 


A operação contou com órgãos do município como a SMDEIS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação), a CET-Rio, a Guarda Municipal, a Secretaria de Conservação e a Comlurb.

Regularização de imóveis

Acréscimos precisam ser regularizados na prefeitura
Acréscimos precisam ser regularizados na prefeitura

De acordo com a lei complementar 260/2023, conhecida como "Lei da Mais-Valia", donos de imóveis que fizeram acréscimos em suas edificações podem regularizar a reforma na Prefeitura do Rio, por meio do pagamento de uma contrapartida financeira


A orientação é que seja contratado um profissional (arquiteto ou engenheiro civil) para elaborar o projeto.

Com o documento em mãos, é necessário acessar o Portal da SMDEIS e preencher o requerimento online, conforme as instruções no portal.


Quem já tem um processo em aberto e já aderiu a contrapartidas anteriores deve comparecer ao prédio da prefeitura, na rua Afonso Cavalcanti, 455, 10º andar, em Cidade Nova, e fazer a adesão à nova lei.

Os cariocas têm até 24 de novembro para se beneficiar da nova lei. Dúvidas e mais informações pelo telefone (21) 2273-6096 ou pelo email smdeis.subclucau@gmail.com.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

*Sob a supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.