Dois suspeitos são presos em enterro de traficante no RJ
Contra eles haviam mandados de prisão expedidos pela Justiça; dezenas de pessoas estiveram no sepultamento de Charlinho Lixão
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Dois suspeitos foram presos por policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) no enterro do traficante Charles Jackson Neres Batista, conhecido como “Charlinho do Lixão”, no Cemitério do Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (27). Contra eles haviam dois mandados expedidos pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas.
Ex-jogador é investigado por matar e esquartejar irmã por herança
Segundo a Polícia Civil, as prisões foram realizadas a partir do trabalho de inteligência e do monitoramento de integrantes da organização criminosa da qual o traficante fazia parte.
Leia também
Dezenas de pessoas estiveram no sepultamento marcado por protestos e até queima de fogos. O porta-voz da PM, Mauro Fliess, lamentou, em entrevista ao Cidade Alerta Rio, que a morte do traficante gere comoção em parte da sociedade.
A Polícia Militar continua com o policiamento reforçado em Caxias. Hoje, ao menos quatro escolas do município não funcionaram e comerciantes deixaram de abrir as portas por receio de confrontos na região. A circulação de ônibus também foi afetada.
O clima é de tensão entre moradores desde a morte de Charlinho, na terça-feira (26), durante uma operação policial. Isto porque criminosos depredaram coletivos e instauraram o caos no município em represália à ação da polícia.