Suspeito de balear bebê na barriga da mãe é morto em operação no RJ
Segundo a polícia, homem conhecido como Charlinho do Lixão, apontado como chefe do tráfico de comunidade em Caxias, reagiu à prisão e foi baleado
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
Um homem conhecido como Charlinho do Lixão, apontado como chefe do tráfico na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, morreu durante uma operação policial nesta terça-feira (26). Ele também era suspeito de ser o responsável pela morte de um bebê que estava ainda na barriga da mãe, em 2017.
Leia também: Delegado da PF atira contra PMs e é levado para delegacia no Rio
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi atingido após reagir à prisão. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Caxias, mas não resistiu aos ferimentos.
Contra o suspeito havia mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Na operação de hoje, foram presos outros três homens e apreendidos dois fuzis, três granadas, carregadores e um rádio transmissor. A ocorrência foi encaminhada para a 59ª DP (Duque de Caxias).
Por volta das 17h, parte da linha Vermelha foi interditada por conta de protestos na pista e da movimentação de policiais na área. O policiamento segue reforçado na região.
Leia também
Comércio e escolas afetados
Com medo de tiroteios, comerciantes fecharam as portas dos estabelecimentos por volta das 15h.
A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas no turno da noite desta terça-feira em todas as escolas da rede municipal de ensino.
Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, informou que tem como “prioridade maior a segurança e a liberdade de ir e vir dos cidadãos caxienses”.
Veja também: Moradores de Queimados sofrem com falta de asfalto há 30 anos
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira