Dois uruguaios são condenados por atos de vandalismo antes de jogo da Libertadores no Rio
A confusão ocorreu na orla do Recreio, na zona sudoeste, em outubro de 2024
Rio de Janeiro|Do R7
Dois torcedores uruguaios foram condenados pela Justiça do Rio de Janeiro por participação em atos de vandalismo na orla do Recreio dos Bandeirantes, em outubro de 2024. A confusão ocorreu antes da partida entre Peñarol e Botafogo, pela Libertadores, no Maracanã.
Bruno Nicolas Nanchez Moreira foi sentenciado a seis meses de prisão pelos crimes de lesão corporal e resistência. Já Sérgio Gabriel Silveira Balbuena recebeu pena de dois meses de prisão por resistência.
Segundo a denúncia do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), Bruno e Sérgio se envolveram em tumulto junto a outros torcedores perto do hotel onde estavam hospedados.
Com a chegada da PM, os dois teriam resistido à ordem de prisão. Bruno ainda foi acusado de arremessar uma pedra portuguesa contra um dos policiais, que ficou ferido no braço.
“O policial militar relatou de forma clara e segura que foi atingido por uma pedra arremessada pelo réu, reconhecimento que se deu no próprio contexto da ocorrência. Tal narrativa foi corroborada por outro policial Silvio, que confirmou que o ofendido indicou Bruno como o autor da agressão imediatamente após o fato. A palavra dos agentes públicos, quando prestada de forma harmônica e sem contradições relevantes, especialmente em juízo, sob o crivo do contraditório e da ampla defesa, possui elevado valor probatório, ainda mais quando encontra respaldo em outros elementos dos autos”, destacou um dos trechos da sentença.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















