Dossiê Janira Rocha: ex-assessores da deputada vão depor nesta quarta-feira
Audiência com envolvidos está marcada para as 13h30
Rio de Janeiro|Do R7

Os dois ex-assessores envolvidos na denúncia contra a deputada Janira Rocha (PSol) vão depor sobre o caso na Alerj, na tarde desta quarta-feira (11).
A audiência está marcada para as 13h30 e vai contar com as presenças do corregedor Comte Bitterncourt, do sub-corregedor Luis Paulo Correia e dos advogados da corregedoria.
No último dia 2, o Psol divulgou que Marcos Paulo Alves e Cristiano Ribeiro Valladão são suspeitos de tentar vender um dossiê contra a deputada Janira Rocha. O valor chegaria a R$1,5 milhão.
Após a denúncia, a Executiva Estadual do partido decidiu encaminhar à Executiva Nacional o pedido de expulsão dos dois envolvidos. O diretório estadual ainda encaminhou ao nacional pedido de abertura de Comissão de Ética para investigar todos os envolvidos no esquema. Janira pediu afastamento da presidência do partido no Rio.
No dia 4, uma gravação divulgada pelos ex-assessores de Janira Rocha revela que a deputada admite desvio de verba do Sindisprevi-RJ (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social) para fins políticos, incluindo a fundação do partido.
A reportagem do R7 não conseguiu contato com a deputada Janira Rocha.















