Drone da polícia cai dentro de casa no Rio; "Parecia um ET", diz morador
O equipamento mapeava áreas violentas e caiu após a bateria descarregar
Rio de Janeiro|Do R7

Um drone utilizado pela polícia caiu dentro de uma casa em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. O equipamento sobrevoava o Complexo da Maré, na zona norte do Rio, a 50 km de distância do local da queda, mas teve a rota desviada pelos ventos fortes. Paulo César Lemos, morador do imóvel, relata que não entendeu a origem do objeto.
— A hora que eu vi aquele objeto no chão, não sabia o que era. Parecia um ET, uma coisa qualquer. Vi que não era balão, pensei que era uma coisa de outro planeta.
O drone é uma aeronave não tripulada, acionada por controle remoto. Com uma câmera chamada Go Pro, o equipamento fazia imagens aéreas e monitorava regiões com alto índice de violência. Ele teria caído no momento em que a bateria descarregou e o GPS parou de funcionar, o que impediu o rastreamento.
O objeto pertencia a uma empresa que terceiriza o serviço às Forças Armadas e à polícia. Tiago Pires, morador da casa, afirma que a família não soube como agir.
— Ficamos bem assustados e não sabíamos o que fazer. Fizemos um boletim de ocorrência porque não sabíamos do que se tratava ou qual órgão procurar. Depois conseguimos entrar em contato com a empresa, mas até então não sabíamos pra quem devolver o material.
Um balão gigante também caiu no imóvel. Ele viajava acoplado ao drone, que chegava a 300 m de altura e atingia uma velocidade de 700km/h. Na queda, o carro da família foi arranhado.
Assista ao vídeo: