Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Drone da polícia cai dentro de casa no Rio; "Parecia um ET", diz morador

O equipamento mapeava áreas violentas e caiu após a bateria descarregar

Rio de Janeiro|Do R7

Objeto era utilizado para monitorar áreas violentas
Objeto era utilizado para monitorar áreas violentas

Um drone utilizado pela polícia caiu dentro de uma casa em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. O equipamento sobrevoava o Complexo da Maré, na zona norte do Rio, a 50 km de distância do local da queda, mas teve a rota desviada pelos ventos fortes. Paulo César Lemos, morador do imóvel, relata que não entendeu a origem do objeto.

— A hora que eu vi aquele objeto no chão, não sabia o que era. Parecia um ET, uma coisa qualquer. Vi que não era balão, pensei que era uma coisa de outro planeta.

O drone é uma aeronave não tripulada, acionada por controle remoto. Com uma câmera chamada Go Pro, o equipamento fazia imagens aéreas e monitorava regiões com alto índice de violência. Ele teria caído no momento em que a bateria descarregou e o GPS parou de funcionar, o que impediu o rastreamento.

O objeto pertencia a uma empresa que terceiriza o serviço às Forças Armadas e à polícia. Tiago Pires, morador da casa, afirma que a família não soube como agir.


— Ficamos bem assustados e não sabíamos o que fazer. Fizemos um boletim de ocorrência porque não sabíamos do que se tratava ou qual órgão procurar. Depois conseguimos entrar em contato com a empresa, mas até então não sabíamos pra quem devolver o material.

Um balão gigante também caiu no imóvel. Ele viajava acoplado ao drone, que chegava a 300 m de altura e atingia uma velocidade de 700km/h. Na queda, o carro da família foi arranhado.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.