Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Duas idosas são assassinadas por conhecidos na zona oeste do Rio

Suspeito de matar Helena Morier, de 78 anos, foi preso em Campo Grande. Polícia Civil já identificou suposto executor de Severina Gonçalo, de 75 anos

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Severina (à esq.) e Helena (à dir.) foram mortas em casa
Severina (à esq.) e Helena (à dir.) foram mortas em casa

Duas idosas foram assassinadas em casa no último final de semana, na Freguesia e na Praça Seca, bairros da zona oeste do Rio de Janeiro. Os suspeitos de cometer os crimes eram conhecidos das vítimas.

Suspeito em desaparecimento de oito jovens é preso no Rio

Helena Morier, de 78 anos, foi morta por um homem de 20 anos que fazia serviços em sua casa. A Polícia Civil prendeu o suspeito na noite desta segunda-feira (1º), em Campo Grande, zona oeste da cidade.

Câmeras de segurança no entorno da casa da idosa mostram o homem chegando à residência na manhã de sábado (29) e saindo do local poucos minutos depois. O corpo de Helena, com perfurações na região do pescoço, foi encontrado por uma amiga horas mais tarde.


“Não entendo o que leva um ser humano a fazer isso com uma senhora de idade. Por dinheiro, sabe? Dinheiro você trabalha, você consegue, você conquista. Por mais que você não tenha estudo, com esforço você consegue dinheiro honesto”, disse Fernando Mamouros, neto de Helena.

Leia também

Os agentes da DH-Capital (Delegacia de Homicídios) encontram a roupa que o suspeito usava no dia do crime em sua casa.


Dois dias após o assassinato de Helena, Severina Gonçalo, de 75 anos foi encontrada morta pelo seu genro. A idosa estava há dois dias sem entrar em contato com a família.

O principal suspeito de matar Severina é um homem que a idosa costumava alimentar. Segundo vizinhos, o suposto assassino é usuário de drogas.


Imagens de câmeras de segurança na rua da casa de Severina mostram o suspeito carregando uma televisão na manhã de domingo (30). Um comerciante da região disse que o homem tentou vender o aparelho.

Policial militar despenca de penhasco no Morro do 18 (RJ)

“Ela dava comida, dava água. Essa pessoa conseguiu, na verdade, conquistar a confiança da minha sogra”, disse o genro de Severina, Alticione da Silva.

A DH-Capital fez buscas na Cidade de Deus, também na zona oeste, onde acreditam que o suspeito esteja escondido.

“Mulher guerreira, trabalhadora, trabalhava até hoje com 75 anos. Minha mãe era uma mulher fora de série, minha mãe lutou muito”, lamentou Solange Gonçalo, filha de Helena.

*Estagiário do R7, sob supervisao de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.