Rio de Janeiro Suspeito em desaparecimento de oito jovens é preso no Rio

Suspeito em desaparecimento de oito jovens é preso no Rio

Outros oito homens foram detidos pela Polícia Militar durante operação, em Parada de Lucas. Investigações indicam para a hipótese de execução

Suspeito em desaparecimento de 8 jovens é preso no Rio

Família sofreu ameaças em buscas por Rafael

Família sofreu ameaças em buscas por Rafael

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Militar prendeu na última segunda-feira (1º) um dos suspeitos no desaparecimento de oito jovens, em Parada de Lucas, na zona norte do Rio de Janeiro. Outros oito homens também foram presos durante operação.

Conhecido como Índio, o suspeito de envolvimento no desaparecimento dos rapazes em maio deste ano tinha ligação com o tráfico de drogas da região e é apontado como um dos homens de confiança dos líderes das comunidades no entorno de Parada de Lucas.

Segundo informações da Record TV Rio, Índio é apontado como um dos responsáveis pela invasão à comunidade das 5 Bocas, em Brás de Pina, também na zona norte. A principal hipótese para os investigadores da DH-Capital (Delegacia de Homicídios) é a de que os jovens tenham sido executados.

A família do entregador Rafael Mascarenhas, de 17 anos, disse em entrevista à Record TV Rio que sofreu ameaças enquanto o procurava.

“O morador pediu pra ele [um integrante da família] ir embora o mais rápido possível, que era uma emboscada. Pra ele não ir, porque o caso estava repercutindo demais e não era o que eles [traficantes] esperavam.”

Índio ainda seria um dos possíveis sucessores de Fernandinho Guarabu, morto durante operação policial na última quinta-feira (27), na Ilha do Governador.

De acordo com a Polícia Militar, um fuzil, uma granada, munições e uma grande quantidade de drogas foram apreendidas na ação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa