Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Duas pessoas são atingidas por bala perdida no Rio 

Casos foram registrados nas zonas sul e norte. Uma mulher foi atingida no pescoço enquanto trabalhava e um homem durante uma operação policial 

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*

Um dos casos foi registrado na 11ª DP (Rocinha)
Um dos casos foi registrado na 11ª DP (Rocinha)

Duas pessoas foram atingidas por balas perdidas, nesta terça-feira (27), na capital do Rio de Janeiro.

Leia mais: Petrobras confirma vazamento de óleo na Bacia de Campos no Rio

Um dos casos ocorreu na região conhecida como Bad Boy, do morro do Vidigal, na zona sul, durante um confronto entre Policiais Militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade e suspeitos. 

Segundo os agentes, um homem não identificado foi atingido e socorrido por moradores ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mesma região. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha). 


Já a outra vítima é Elaine Cristina Melo, de 37 anos. A mulher foi atingida no pescoço enquanto trabalhava no interior de uma empresa de transporte, no Rio Comprido, zona norte do Rio.

Até o fechamento dessa reportagem a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) não havia respondido sobre o estado de saúde das vítimas. 


Leia também

De acordo com a Plataforma Fogo Cruzado, só em 2019, foram registrados 126 casos de pessoas atingidas por balas perdidas no Grande Rio, sendo que 35 morreram.

Entre as vítimas está Margareth Teixeira, de 17 anos, atingida há duas semanas na comunidade do 48, em Bangu, na zona oeste do Rio, enquanto ia para igreja. Ela estava com o filho de dois anos no colo, que foi ferido por um tiro no pé.


Os dois foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas Margareth não resistiu aos ferimentos. O bebê passou por cirurgia e segue internado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Vinhas 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.