Em áudio, médica "brinca" e manda paciente comer secreção
Jovem, de 23 anos, teve uma hérnia perfurada após intervenção realizada por Geysa Leal; paciente conta que comida estava saindo pela cicatriz
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*, com Record TV Rio
Após passar por complicações em um procedimento estético, uma paciente, de 23 anos, que preferiu não se identificar, divulgou um áudio em que a médica Geysa Leal Corrêa a manda comer secreções. A jovem foi internada após ter uma hérnia perfurada durante uma intervenção realizada pela médica.
Ao procurar Geysa, a jovem se queixou que, ao comer uma sopa, o alimento saiu pela cicatriz. Rindo, a médica disse para a paciente comer a secreção — ouça no vídeo ao final da matéria.
“Amore, eu acho que você devia comer pra ver se é verdade, pra ver se é tomate, se é cenoura, porque isso aí pra mim é gordura. Me desculpe, mas não fale besteira que quanto mais besteira você pensar, pior você vai ficar estressada. E me estressar à toa".
Ela acrescenta "é agrião, daqui a pouco vai ficar uma sala de fruta ou sopa. Então vem aqui, eu vou ver direito, se você quiser, você come pra provar pra ver se é uma coisa ou outra."
No final do áudio, a médica pede desculpas e afirma que estava cometendo uma falta de respeito com a jovem.
Na porta da 77ª DP (Icaraí), onde a médica prestou depoimento sobre a morte de uma professora, um grupo de simpatizantes causou tumulto e impediu que jornalistas fizessem perguntas e imagens. Geysa é suspeita de realizar os procedimentos estéticos que provocaram a morte de Adriana Ferreira Capitão Pinto, de 41 anos, no último dia 16.
Em entrevista a Record TV Rio, a médica classificou a morte de Adriana como uma "fatalidade".
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa
Assista ao vídeo: