Em dois dias, 28 morrem em circunstâncias violentas no Rio
Após temporal, incêndio atingiu Centro de Treinamento do Flamengo. Horas depois, policiais e supostos traficantes entraram em confronto
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Vinte e oito pessoas morreram no Rio de Janeiro entre a madrugada de quinta-feira (7) e a manhã desta sexta (8) em circunstâncias violentas.
Após o temporal que atingiu a cidade, um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste, deixou dez mortos. Horas depois, uma operação policial na comunidade de Fallet-Fogueteiro nas proximidades de Santa Teresa, na região central da cidade, terminou com 13 mortos em um ferido.
Temporal
As primeiras vítimas das chuvas no Rio foram mãe e filho soterrados no deslizamento que atingiu uma casa em Barra de Guaratiba, na zona oeste, na madrugada de quinta. Outras duas pessoas da mesma família, que também estavam no imóvel, ficaram feridas. Pai e filho foram socorridos pelos vizinhos, levados ao hospital Lourenço Jorge e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apresentam quadro de saúde estável.
Outras duas vítimas, também em deslizamentos de terra, foram registradas na Rocinha e no Vidigal, na zona sul.
Leia também
O temporal causou ainda as mortes de dois passageiros que estavam em um ônibus atingido por um deslizamento de terras e queda de árvores na avenida Niemyer, em São Conrado, na zona sul. Os dois sentidos da via continuam interditados nesta sexta.
Incêndio
Apesar de ter amanhecido com o céu limpo, afastando a possibilidade de novos desastres provocados pelas chuvas, a cidade foi palco de uma nova tragédia na manhã de hoje. Dez pessoas morreram em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste. As chamas atingiram o alojamento dos atletas das categorias de base do clube, adolescentes com idades entre 14 e 17 anos que vêm de outras cidades para treinar no local.
Confronto
Ainda na manhã desta sexta. um confronto entre policiais e supostos traficantes deixou 13 mortos e um ferido na comunidade de Fallet-Fogueteiro, nas proximidades de Santa Teresa, na região central da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio ocorreu entre policiais e homens que disputam o tráfico de drogas nas comunidades da região. Desde o início da manhã desta sexta-feira, o Batalhão da Polícia de Choque está no local.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Marcos Sergio Silva