Emergência do Hospital Federal do Andaraí passa por nova vistoria
Entre as irregularidades foram apontadas falta de médico de rotina, falta de plantonista na sala vermelha e estrutura inadequada
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
A emergência do Hospital Federal do Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro, passou uma vistoria da Defensoria Pública Federal, nesta sexta-feira (7).
Leia mais: Moradora de Nilópolis (RJ) morre de gripe após 15 dias internada
Entre as irregularidades, foram apontadas a falta de médico de rotina para acompanhar os paciente internados, falta de plantonista para sala vermelha e estrutura inadequada.
Diante do caso, o secretário de Atenção à Saúde será intimado pela 5ª Vara Federal para dar explicações e ser cobrado sobre a realização de concursos públicos, já que há decisão judicial que obriga o ministério a contratar os 4,2 mil profissionais que estão em falta.
Na última segunda-feira (3), a emergência do Hospital Federal de Andaraí foi fechada pelo o CRM (Conselho Regional de Medicina). O órgão classificou a situação da unidade hospitalar como "caótica".
Leia também
Em nota, o Ministério da Saúde informou que está em curso um processo para contratação de profissionais e reconheceu que existem áreas e serviços dos Hospitais Federais do Andaraí que necessitam ser qualificadas.
O órgão federal ainda esclareceu que estão sendo tomadas providências para melhorar o atendimento no conjunto dos 6 hospitais federais do Rio de Janeiro.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa