Rio de Janeiro Enfermeira é a 1ª profissional de saúde vacinada em Niterói (RJ)

Enfermeira é a 1ª profissional de saúde vacinada em Niterói (RJ)

Bruna Lemos, de 35 anos, trabalha na linha de frente do Hospital Oceânico, exclusiva no tratamento contra a covid-19

A enfermeira Bruna Lemos, de 35 anos, foi a primeira profissional de saúde a receber a dose da vacina contra a covid-19 em Niterói, na região metropolitana do Rio, nesta terça-feira (19).

Bruna trabalha na linha de frente no combate a covid-19

Bruna trabalha na linha de frente no combate a covid-19

Divulgação

Ela trabalha na linha de frente do Hospital Municipal Ocêanico, unidade exclusiva para o tratamento do novo coronavírus, desde abril de 2020, e acompanhou a entrada do primeiro paciente diagnosticado com a doença.

"A vacina é a forma mais eficiente de prevenção à Covid-19. Tenho muita esperança que, com a vacinação, essa crise na saúde seja superada e vidas sejam salvas. Acho muito importante todos se vacinarem. Minha família também está mais aliviada em saber que estarei protegida.", disse Bruna.

Governo do RJ começa a distribuir doses de CoronaVac aos municípios

Após a vacinação de Bruna, os outros profissionais que atuam no hospital também receberam a primeira dose do imunizante.

Com 23.240 doses, Niterói é a cidade do estado que terá à disposição a maior quantidade da Coronavac nesta primeira fase da imunização. A cidade tem 400 idosos internados em abrigos e mais de 10 mil trabalhadores da área da saúde, todos considerados grupo priotário.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas