Enfermeiro é baleado em assalto a ônibus na zona norte do Rio
De acordo com testemunhas, vítima estava com fone de ouvido e não teria escutado a ordem dos assaltantes para entregar o celular
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
Um enfermeiro foi baleado na cabeça durante um assalto a ônibus na avenida Brasil, altura de Guadalupe, na zona norte do Rio, na noite desta terça-feira (15).
De acordo com testemunhas, a vítima estava com fone de ouvido quando dois homens armados entraram no coletivo que faz o trajeto Seropédica X Coelho Neto e anunciaram o roubo. Ele não teria ouvido a ordem dos criminosos que teriam se irritado com a demora para a entrega do celular, o que motivou o disparo.
Secretário Estadual de Educação é afastado do cargo
O enfermeiro foi encaminhado para o hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por uma cirurgia. Ele está entubado e seu estado de saúde é considerado grave.
Após o crime, os assaltantes teriam fugido para a comunidade do 13, próximo ao shopping de Guadalupe. Agentes da 31ªDP (Ricardo de Albuquerque) investigam o caso.
Em nota, a empresa que administra o ônibus lamentou o ocorrido e afirmou que conduziu o coletivo ao Corpo de Bombeiros após o crime. A companhia disse ainda que foi alvo de outro assalto também nesta terça-feira (16), mas ninguém se feriu.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa