Erro em alvará adia liberdade de homem preso por engano
Segundo a advogada Ingrid Dantas, retificação já foi solicitado ao juiz de plantão;
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
Um erro no alvará de soltura impediu que Leonardo Nascimento dos Santos, de 27 anos, preso por engano no caso Matheus Lessa, fosse solto nesta quarta-feira (23), segundo a defesa do rapaz.
Em contato com o R7, a advogada Ingrid Dantas explicou que o equívoco ocorreu no endereço para onde o documento deveria ser enviado. Ela afirmou ainda que irá pedir ao juiz de plantão a retificação do alvará.
"O juiz colocou o destino do alvará para a unidade prisional de onde ele iria como preso preventivo. Ele já era para ter sido transferido [para o presídio de São Gonçalo], pois a unidade prisional de Benfica é somente de triagem.”
Segundo a defesa, Leonardo estava tranquilo, pois tinha a convicção de que era inocente. Ainda de acordo com ela, a família do jovem, que passou as últimas madrugadas na delegacia acompanhando o caso, comemorou a decisão de soltura: “Estão todos muito felizes".
O jovem teve a prisão revogada no plantão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) nessa madrugada após pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
Apontado como suspeito de matar Matheus Lessa durante um assalto em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, Leonardo foi levado para a cadeia no último dia 17.
Entretanto, a família do rapaz conseguiureunir imagens de câmera de segurança que mostravam Leonardo na rua de casa no momento do crime.
Suspeito de integrar milícia recebia presentes de deputado, diz MP-RJ
Leia também
*Estagiário do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira