Escola é esvaziada após vazamento de produto químico na zona norte do Rio
Funcionários precisaram ser atendidos e estudantes acabaram liberados. O incidente ocorreu em uma fábrica próxima ao colégio
Rio de Janeiro|Do R7
Uma escola municipal precisou ser esvaziada devido ao vazamento de um produto químico em uma indústria em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13). Alunos e profissionais foram levados para uma área aberta e receberam máscaras, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes estão sendo liberados com os responsáveis.
O incidente ocorreu em uma fábrica que fica atrás da unidade de ensino, de acordo com informações apuradas pela RECORD. Algumas pessoas passaram mal e precisaram receber atendimento.
Diversas ambulâncias foram para o local. Por volta das 12h, ao menos oito pessoas aguardavam remoção para unidades de saúde.
Empresa confirma vazamento de cloro
A Katrium Indústrias Químicas confirmou que houve um vazamento de cloro. Segundo a empresa, ele foi imediatamente contido pela brigada de emergência.
“Por se tratar de um gás que se espalha com o vento, alguns moradores do entorno e, mais especificamente, crianças da Escola Municipal Silvio Romero precisaram de atendimento, com auxílio do Corpo de Bombeiros e das unidades de saúde da região. A empresa prestou todo o suporte necessário para o atendimento às pessoas afetadas”, disse em nota divulgada à imprensa.
A empresa afirmou que pretende retomar a operação e que já iniciou as apurações do incidente.
O que disse o Inea
O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) informou que as equipes técnicas de emergências ambientais estão no local coordenando ações de neutralização do material vazado e avaliando os danos ambientais.