Estação Carioca do MetrôRio terá vacinação contra sarampo
Ação vai ocorrer das 9h às 15h, próximo ao acesso B (República do Chile); Já no sábado (30), a Prefeitura do Rio realiza o Dia D de campanha
Rio de Janeiro|Do R7
O MetrôRio em parceria com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), vai oferecer vacinação contra sarampo na estação Carioca, nesta sexta-feira (29).
Leia mais: TJ-RJ condena torcedor que matou rival com espeto de churrasco
A ação vai ocorrer das 9h às 15h, próximo ao acesso B (República do Chile). A vacinação é destinada a pessoas de até 49 anos que não receberam as duas doses da vacina nas datas indicadas no calendário do Ministério da Saúde.
A imunização contra sarampo é feita com a vacina tríplice viral, que atua contra sarampo, caxumba e rubéola. Vale lembrar que as crianças de seis meses a cinco anos devem ser vacinadas.
Para receber a vacina, a população que faz parte do público-alvo deverá apresentar documento de identificação. Crianças só serão vacinadas mediante apresentação da carteira de vacinação.
Leia também
Rio: operação da PM termina com 4 mortos e 5 presos na zona norte
Ação da PM termina com dois mortos na zona norte do Rio
Funcionário da Light é alvo de bala perdida enquanto trabalhava no Rio
Helicóptero da Record TV Rio flagra suspeito escondido da Polícia Militar
Operação no Complexo do Alemão termina com cinco mortos
Já no sábado (30), a Prefeitura do Rio realiza o Dia D de Mobilização da Campanha de Vacinação contra o Sarampo.
A segunda fase é voltada para jovens de 20 a 29 anos que não têm o esquema de vacinação completo, com duas doses da vacina tríplice viral que protege também contra caxumba e rubéola.
Vale ressaltar que a vacina está disponível em todas as 232 unidades de Atenção Primária, (clínicas da família e centros municipais de saúde) das 8h às 17h.
Contraindicações
As contraindicações à administração Tríplice Viral ou Dupla Viral são: indivíduos com hipersensibilidade grave conhecida a algum componente da vacina (anafilaxia), imunodeficiência e gestantes.