Estações do BRT são reabertas após incêndio interromper circulação
Coletivos voltaram a circular no trecho entre Santa Cruz e Dom Bosco. Bombeiros ainda combatem fogo em terreno baldio na avenida Dom João VI
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Após pouco mais de sete horas, foram reabertas as 15 estações do BRT Transoeste fechadas devido a um incêndio em um terreno baldio às margens da avenida Dom João VI, na altura da estação do Mato Alto, em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro.
A circulação entre as paradas Santa Cruz e Dom Bosco, interrompida na madrugada desta sexta-feira (4), foi totalmente retomada às 9h15. O consórcio informou que os intervalos ainda estão em processo de normalização.
Leia também
Leia também: Mãe e padrasto são presos após criança morrer em incêndio no RJ
A avenida Dom João VI, que chegou a ser interditada por falta de visibilidade para direção, também foi reaberta.
Agentes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham para conter as chamas. A corporação foi acionada às 1h40 da manhã. Por volta de 4h25 chegaram a controlar o fogo. Às 6h05 retornaram ao local após a volta do incêndio e, desde então, atuam na região.
Helicópteros da corporação estão sendo abastecidos no lago de um clube em Guaratiba para ajudar a apagar o fogo.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas o tempo seco teria contribuído, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, a região atingida é crônica com relação aos incêndios, devido à área de mata.
Até o momento, não há relatos de vítimas.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa