Estudantes e funcionários fazem manifestação e fecham entrada da Uerj
Universidade vem sofrendo com crise financeira do Estado
Rio de Janeiro|Do R7

Estudantes e funcionários da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) fizeram uma manifestação na segunda-feira (20) contra os problemas por que a instituição vem passando. A entrada principal da universidade foi fechada pelos manifestantes que protestavam com cartazes.
Para o estudante de geografia Pedro Assis, a situação da instituição se tornou insustentável com a crise do Estado e a falta de pagamento de servidores e terceirizados.
— Sem os terceirizados, a condição de ter aula é nenhuma. Os banheiros estão sujos. Temos aula no 12º andar e não tem os ascensoristas nos elevadores, o bandejão fechou. A gente vem sofrendo um processo de precarização muito grande.
A última manifestação de estudantes da Uerj foi no começo do mês, quando cerca de 500 terceirizados foram demitidos devido ao atraso no pagamento do governo do estado à empresa contratada para limpeza.
Em apoio à paralisação da universidade, o Hupe (Hospital Universitário Pedro Ernesto) não realizou cirurgias na segunda. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, nenhuma cirurgia foi marcada para não colocar em risco a saúde de nenhum paciente. A previsão é de que as atividades na unidade fossem retomadas nesta terça (21).
Assista ao vídeo:













