Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eventos no Rio reúnem torcedores para assistir à estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta (24)

Jogo contra a Sérvia, às 16h (hora de Brasília), altera o funcionamento de serviços como bancos e unidades básicas de saúde

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Estrutura para a Arena Fan Festival foi montada na praia de Copacabana
Estrutura para a Arena Fan Festival foi montada na praia de Copacabana Estrutura para a Arena Fan Festival foi montada na praia de Copacabana

A estreia do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), promete reunir torcedores em grandes eventos em diversos pontos do Rio, além de alterar o funcionamento de serviços na cidade. 

Entre as principais festas está a Arena Fan Festival, nas areias da praia de Copacabana, zona sul. O evento, que exige reserva de ingressos na internet, terá shows dos cantores Ferrugem e Dudu Nobre. 

Para receber o grande público, haverá esquema especial de trânsito na região, a partir das 12h. A interdição na avenida Atlântica, pista junto à orla, no trecho entre a rua Figueiredo de Magalhães e a avenida Princesa Isabel, vai até as 22h, segundo a CET-Rio. 

Na zona norte, o estádio do Engenhão promove o Fun Fest Bora. Também com transmissão da partida e apresentações, incluindo MC Cabelinho, o megaevento começa às 14h. Os ingressos custam a partir de R$ 60.

Publicidade

Outra opção na região é o Parque Madureira, que terá telão e shows. Já o Sesc informou que haverá exibições nas unidades da Tijuca, Madureira, Ramos e no centro.

Shoppings

Os estabelecimentos NorteShopping e Shopping Tijuca, na capital, e Plaza Niterói, na região metropolitana, informaram que preparam telões para a transmissão do jogo da seleção. Os três vão funcionar das 10h às 22h. Porém, será facultativa a abertura das lojas 30 minutos antes e até 30 minutos após o término da partida. 

Publicidade

Unidades de saúde

Algumas unidades de saúde da capital vão atender em horário especial devido à partida da seleção na Copa do Mundo, já que a prefeitura autorizou a flexibilização do expediente para servidores

As unidades de Atenção Primária, como centros municipais de saúde, clínicas da família e policlínicas, assim como o Super Centro Carioca de Saúde, vão funcionar das 8h às 12h.

Publicidade

As unidades 24 horas da rede municipal de saúde do Rio, como UPAs, hospitais, CERs (centros de emergência regional) e CAPs (centros de atenção psicossocial) tipo III, não serão impactadas e funcionarão ininterruptamente.

Agências bancárias

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) confirmou que os atendimentos, nesta quinta, em agências bancárias do estado ocorrerão das 9h às 14h.

Trens

A SuperVia também anunciou ajustes na operação de hoje nos trens do Rio de Janeiro. A mudança ocorre na programação dos ramais Santa Cruz, interligado ao Deodoro, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna.

• Ramal Japeri: partidas de trens expressos de Japeri para a Central do Brasil entre 4h02 e 10h47, e da Central do Brasil para Japeri entre 9h05 e 20h50;

• Ramal Santa Cruz: partidas de trens expressos de Santa Cruz para a Central do Brasil entre 4h10 e 6h25, e da Central do Brasil para Santa Cruz entre 13h05 e 15h25.

As extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim vão operar conforme grade regular de dias úteis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.