Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-dirigente do Botafogo é preso em operação contra esquema de pirâmide financeira no Rio

Segundo as investigações, o grupo fez dezenas de vítimas, que incluíam servidores públicos, e gerou prejuízos de milhões de reais

Rio de Janeiro|Do R7

Polícia Civil faz ação contra quadrilha de pirâmide financeira
Polícia Civil faz ação contra quadrilha de pirâmide financeira Polícia Civil faz ação contra quadrilha de pirâmide financeira

Agentes da DDEF (Delegacia de Defraudações) prenderam nesta quarta-feira (1º) Ricardo Wagner de Almeida, ex-presidente do Conselho Fiscal do Botafogo, em uma operação contra um esquema de pirâmide financeira.

Wagner, que é apontado como líder da quadrilha, foi preso no bairro de Piratininga, em Niterói, região metropolitana do Rio, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Na ação, aparelhos eletrônicos foram apreendidos, e 11 mandados de busca foram cumpridos.

Segundo a Polícia Civil, o grupo fez dezenas de vítimas e gerou prejuízos de milhões de reais. O esquema oferecia supostos investimentos com a promessa de alta rentabilidade em aplicações de capital em criptomoedas e na bolsa de valores.

Os integrantes da quadrilha utilizavam duas empresas e prometiam altos lucros às vítimas, em sua maioria servidores públicos e militares. Em troca, exigiam que os clientes firmassem um contrato de prestação de serviços com previsão de alta taxa de retorno sobre o total do valor aplicado.

De acordo com as investigações, nos primeiros meses, as vítimas recebiam os percentuais prometidos, mas depois as parcelas não eram pagas, caracterizando o denominado golpe da pirâmide financeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.