Ex-jogador é preso por tentativa de extorsão no Rio
Ex-lateral do Vasco da Gama, Marcilei da Silva Elias tentou extorquir dinheiro de vendedora de carro
Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*
A Polícia Civil prendeu em flagrante um ex-jogador de futebol e outras duas pessoas por extorsão e associação criminosa em Botafogo, na zona sul do Rio, na última quarta-feira (9).
Um dos envolvidos é Marcilei da Silva Elias, conhecido como Max, ex-jogador do Vasco da Gama. Max tentou extorquir dinheiro de uma vendedora de carros.

Segundo as investigações, a vítima compra e vende carros por meio de sites especializados. A vendedora marcou um encontro com um comprador, mas foi surpreendida pelos três acusados.
Em depoimento, ela disse que conhecia o ex-jogador e que teria uma dívida com ele. Durante a abordagem, os autores mandaram que a mulher entrasse no veículo e exigiram que ela pagasse a dívida naquele momento.
Após horas rodando com a vítima no automóvel sob ameaças, ela foi liberada. No entanto, os acusados levaram o veículo e o telefone celular dela e exigiram que a mulher fosse ao cartório para transferir a propriedade do carro ao ex-jogador.
O veículo e o celular foram recuperados em seguida por agentes da Polícia Civil.
Carreira
O lateral-direito Max foi revelado pelo Vasco da Gama e passou por clubes como: Mogi Mirim (SP), Paysandu (PA), Caxias (RS), América (RJ). O último clube do jogador foi o Bangu, em 2018.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa















