Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-padre é preso acusado de estuprar e agredir enteados no RJ

Segundo arquidiocoese, homem deixou as funções de padre um mês antes do início das agressões

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Homem foi levado para a 72ª DP (São Gonçalo)
Homem foi levado para a 72ª DP (São Gonçalo) Homem foi levado para a 72ª DP (São Gonçalo)

A Polícia Civil prendeu, neste sábado (1º), um ex-padre acusado de estuprar os ex-enteados em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo a denúncia do MP-RJ, o crime ocorreu entre outubro de 2020 e maio de 2021 contra os filhos de sua ex-mulher, então com 8 e 12 anos. Ele submetia os menores a “intenso sofrimento físico e mental, com emprego de violência e grave ameaça”.

Ele também é investigado por incentivar uma das crianças a tirar a própria vida, falando que o menino poderia se jogar do terraço do prédio.

De acordo com a denúncia, na época dos crimes, a esposa do acusado passava por uma gravidez de risco e ele demonstrava comportamento “ríspido e grosseiro”, fazendo ameaçadas aos enteados e machucando os dois.

Publicidade

Um dos meninos chegou a deixar a casa da mãe e foi morar com o pai, mas sem revelar os hematomas das agressões sofridas pelo ex-padrasto. O acusado daria tapas, apertava os braços, asfixiava e dizia que um dos meninos precisava “tomar muita porrada”.

A denúncia diz ainda que um dos menores foi diagnosticado com esquizofrenia precoce e começou um tratamento que revelou uma rotina de abusos e torturas físicas e psicológicas.

Publicidade

O acusado era padre, mas pediu desligamento do ministério sacerdotal em setembro de 2020. Em nota, a Arquidiocese de Niterói informou que “lamenta profundamente o fato ocorrido e observa que o referido senhor encontra-se suspenso desde setembro de 2020, quando pediu desligamento de suas funções e de sua missão de padre junto à nossa Igreja. Desde então, não temos notícias precisas acerca de sua vida pessoal.”

O caso é investigado pela 72ª DP (São Gonçalo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.