Rio de Janeiro Ex-PM é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio no Rio

Ex-PM é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio no Rio

Vítima foi assassinada com cinco tiros - sendo dois pelas costas - no dia do aniversário. Crime aconteceu na casa do réu em Olaria

Ex-PM condenado feminicidio

Juíza afirmou que crime tem características de feminicídio

Juíza afirmou que crime tem características de feminicídio

Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Rio de Janeiro condenou um ex-policial militar a 30 anos de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio. A decisão do Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri foi divulgada na tarde desta quarta-feira (10). 

De acordo com o TJ-RJ, o crime aconteceu na casa do réu em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro, em 2014. A vítima foi assassinada com cinco tiros - sendo dois pelas costas - no dia do aniversário. 

Em sua decisão, a juíza ressaltou que “o réu agiu com grau elevado de culpabilidade, tendo em vista que restou evidente ter sido o crime praticado em razão do gênero, com submissão da mulher, vítima, ressaltando-se que tal conduta mereceu atenção especial do legislador, sendo, inclusive, objeto de diversas medidas deste E. Tribunal para coibir tal prática nefasta para a sociedade, elevando posteriormente à data dos fatos tal circunstância à condição qualificadora pelo feminicídio”.