Logo R7.com
RecordPlus

Ex-PM é morto a tiros em ação da Delegacia Antissequestro no Rio

Ex policial estaria envolvido em tentativas de extorsão e ameaças contra esposa de traficante; outros dois suspeitos ficaram feridos na ação

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

  • Google News
Tiroteio aconteceu durante ação da DAS
Tiroteio aconteceu durante ação da DAS

Um ex-policial militar foi morto e dois homens foram feridos durante uma ação da DAS (Delegacia Antissequestro) em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, na noite dest a quarta-feira (12). O confronto assustou motoristas e pedestres que passavam pela rua General Bruce.

A troca de tiros aconteceu durante uma negociação simulada pelos policiais civis para prender um grupo acusado de extorquir e ameaçar a esposa de um homem preso por tráfico de drogas. A vítima procurou a polícia para denunciar ameaças de morte contra o casal como forma de chantagem para o pagamento de cerca de R$ 300 mil.


A estratégia adotada pelos agentes da DAS foi, se passando por parentes da vítima, simular uma negociação com os suspeitos. Em um primeiro contato, os policiais combinaram um valor e local para o pagamento. No dia do encontro, a mulher entregou um pacote falso e os policiais civis deram voz de prisão à quadrilha. Nesse momento, os suspeitos reagiram e houve confronto.

Na troca de tiros, um ex-policial militar envolvido no crime foi baleado e morto. Segundo a PM, ele havia sido excluído da corporação em maio de 2017. Outro suspeito foi atingido, socorrido e preso em flagrante.


Dois outros membros da quadrilha, já identificados, conseguiram fugir. Um deles, policial militar, foi encontrado em casa, na manhã desta quinta-feira (13). Em seguida, foi ouvido na DAS e encaminhado a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niteroi, na região metropolitana do Rio.

Um policial civil que participava da operação também ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas já recebeu alta médica.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.