Ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Belford Roxo é preso
Marcinho Bombeiro (PSL) foi detido em uma operação da Divisão de Homicídios; ele deixou o cargo de presidente da Casa em setembro deste ano
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio
O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso em uma operação da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) e da 54 ª DP (Belford Roxo) nesta terça-feira (22).
Alerj decide soltar 5 deputados presos na Operação Furna da Onça
Marcio Cardoso Pagniez, conhecido como Marcinho Bombeiro (PSL), é investigado em dois casos de homicídio e outros dois de tentativa de homicídio na região, segundo o delegado Moysés Santana.
Santana disse ainda que mais três pessoas foram indiciadas do mesmo inquérito, duas estão foragidas e uma presa.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações contra a organização criminosa começaram em 2017. O vereador, ex-assessores e funcionários da prefeitura são apontados como responsáveis por homicídios, extorsões e exploração de serviços ilegais na região, além da cobrança de “taxa de água” de moradores do bairro Andrade Araújo.
Marcinho Bombeiro deixou o cargo de presidente da Câmara Municipal no dia 11 de setembro deste ano. No dia seguinte, foi lida a carta de renúncia do vereador.
O R7 tenta contato com a defesa de Marcinho Bombeiro.