Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski é preso no Rio

Segundo MP-RJ, delegado estaria envolvido com jogo do bicho e em plano para matar o bicheiro Rogério de Andrade

Rio de Janeiro|Do R7, com Fábio Peixoto, da Record TV Rio

Allan Turnowski foi preso suspeito de envolvimento com jogo do bicho
Allan Turnowski foi preso suspeito de envolvimento com jogo do bicho Allan Turnowski foi preso suspeito de envolvimento com jogo do bicho

O ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro Allan Turnowski foi preso na manhã desta sexta-feira (9) pela corregedoria da corporação e pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

Segundo as investigações, ele foi detido sob suspeita do crime de organização criminosa e envolvimento com o jogo do bicho. Ele também estaria ligado a um suposto plano para matar o bicheiro Rogério de Andrade.

Antônio Ricardo, ex-chefe do Departamento de Homicídios do estado, também é alvo de mandado de busca e apreensão. Por meio de nota, a defesa dele informou que a busca "foi efetivamente cumprida e nenhum objeto ilícito foi encontrado, corroborando que não há nenhum envolvimento dele em atos criminosos vinculados com contraventores do jogo ilegal, nem com o investigado preso".

A ação também realiza inspeções em um endereço no centro da cidade.

Publicidade

Turnowski deixou o comando da Polícia Civil em março para se candidatar a deputado federal. Ele foi preso em sua casa, na Barra da Tijuca.

Entre 2010 e 2011, ele foi chefe da corporação durante o governo de Sérgio Cabral e era responsável por prender cerca de 1.200 milicianos. Durante seu período como secretário, ele comandou a operação que deixou 28 mortos no Jacarezinho.

Em nota, o governador Cláudio Castro, que nomeou Turnowski, disse que "todos têm amplo direito de defesa perante a Justiça".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.