Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exposição com 150 obras de Banksy chega ao Rio nesta quinta-feira (13)

A mostra está dividida em 14 ambientes e reúne a maior coletânea de peças do artista que mantém a identidade em sigilo

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7


“Girl With Ballon" é uma das mais famosas obras do artista
“Girl With Ballon" é uma das mais famosas obras do artista

Uma exposição inédita com trabalhos do enigmático e provocador Banksy, um dos maiores nomes da arte de rua, abre para o público no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13). 

A mostra está dividida em 14 ambientes e reúne 150 obras do artista que prefere manter a identidade em sigilo. É a maior coletânea de peças dele, com esculturas, pinturas e projeções, segundo o diretor artístico da exposição, Rafael Reisman.

Uma curiosidade é que alguns dos trabalhos de Banksy foram reproduzidos especialmente para a mostra por meio da técnica estêncil — utilizada pelo artista em grafites e que consiste em aplicar um desenho através de um corte no papel por onde passa a tinta.

Sala reproduz intervenções de Banksy na Ucrânia
Sala reproduz intervenções de Banksy na Ucrânia

Um dos destaques da exposição é a sala que traz réplicas das intervenções feitas por Banksy em uma área bombardeada na Ucrânia, em meio à guerra com a Rússia. 

Publicidade

O diretor artístico ressalta que este foi o último trabalho do artista, no final do ano passado.

Reisman comenta também a expectativa pelo encontro do público carioca com a obra de Banksy, que, para ele, é um artista provocador por natureza.

Publicidade

"No caso da exposição que está no Brasil, a gente retrata todas essas provocações do artista de formas diferentes, por meio de escultura, pintura e obras digitais. Banksy é provocador, e vir aqui provoca uma curiosidade ainda maior sobre quem ele é, porque ninguém sabe quem é de fato. Tudo ao redor do artista traz uma curiosidade grande. Eu acho que as pessoas vão sair daqui diferente de como entraram. Essa é a ideia do projeto", disse.

Depois de passar por Europa, Estados Unidos e Austrália e estrear no Brasil em São Paulo, The Art of Banksy: “Without Limits” fica no Rio até o dia 24 de setembro.

Publicidade

Serviço

The Art of Banksy fica no Rio até o dia 24 de setembro
The Art of Banksy fica no Rio até o dia 24 de setembro

Onde: VillageMall (piso SS1) – av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Quando: Segunda a sábado das 10h às 22h (última sessão até 21h) | Domingos e feriados das 12h às 22h (última sessão até 21h)

Entrada: A partir de R$ 50 (inteira), de segunda a sexta, e a partir de R$ 80 (inteira) nos finais de semana e feriados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.