Exposição registra transformação da zona portuária do Rio
Foram selecionadas 170 imagens de 60 fotógrafos profissionais e amadores
Rio de Janeiro|Do R7

A Praça Jornal do Comércio, no bairro da Saúde, zona portuária do Rio, servirá de palco para a exposição 450 Maneiras de Amar o Rio, até o dia 4 de abril. A mostra exibe fotos selecionadas entre 170 imagens de 60 fotógrafos profissionais e amadores que clicaram a área do Porto Maravilha sob diversos ângulos.
Promovida pela Cdurp (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro), a mostra faz parte das comemorações pelos 450 anos da cidade. As fotos mostram uma região que passa por grandes transformações, segundo o presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero.
─ Nada melhor que o registro fotográfico para que as mudanças sejam perpetuadas. São imagens dos próprios cariocas, a visão que cada cidadão tem a respeito dessa joia que é o Rio de Janeiro.















