Falso padre é preso acusado de aplicar golpe de R$ 100 mil em casal
De acordo com a 48º DP, o homem se apresentou como padre ao casal com o propósito de desfazer o casamento da filha deles
Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*
Policiais da 48ª DP (Seropédica) prenderam nesta terça-feira (3) um falso padre de 25 anos acusado de ter aplicado um golpe de mais de R$ 100 mil em um casal.
Leia mais: Turistas são esfaqueados após assalto em Ipanema, no Rio
De acordo com a 48º DP, o homem se apresentou como padre ao casal. Ele chegou a morar na casa dos cônjuges por cerca de dois anos com o propósito de desfazer o casamento da filha dos dois. Eles suspeitaram da demora na realização do procedimento e denunciaram à polícia.
Ainda segundo os agentes, o criminoso alegava ser doutor em filosofia e dizia ter sido aprovado em um concurso para lecionar em uma universidade federal do Rio de Janeiro.
Além de morar com as vítimas, ele também pedia dinheiro para cobrir custos de viagens e serviços com a justificativa de resolver burocracias do processo de nulidade do casamento.
O estelionatário é acusado ainda de ter furtado um telefone celular de uma das vítimas. Ele foi indiciado pelos crimes de estelionato, furto qualificado e falsidade ideológica.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Patrícia Junqueira