Logo R7.com
RecordPlus

Falta de medicamentos preocupam responsáveis por pacientes de Centro de Atendimento Psicossocial em Belford Roxo

Pais e responsáveis por usuários de unidade de saúde vão fazer protesto contra precarização

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Pais de pacientes do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) de Belford Roxo alegam estar faltando medicamentos e profissionais para atendimento dos usuários da unidade de saúde. Uma mãe revelou ao R7 que procurou a diretoria do Caps e a Secretaria de Saúde do município e que não obteve retorno de ambas. Ela diz que desde janeiro deste ano há escassez de remédios e que não consegue agendar consultas, atendimento com especialistas ou pedido de receita.

— Não tem especialista, o máximo que conseguimos é uma consulta com neurologista — informou a mãe, que o filho tem esquizofrenia.


Segundo ela, cerca de 300 pessoas estariam nessa situação, sem receber o atendimento necessário. Ela informou que a única resposta que obteve das autoridades competentes é que nada poderia ser feito. Dessa forma, um grupo de pessoas responsáveis pelos pacientes do Caps se reunirão nesta terça-feira (21) na avenida José Mariano Passo, no centro da cidade da Baixada Fluminense, para protestar contra a precariedade da unidade de saúde.

Até o momento do fechamento desta matéria não obtivemos uma resposta da Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo sobre o caso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.