Família de francês desaparecido virá ao Brasil acompanhar buscas
Jovem ligou para polícia pedindo ajuda na última sexta (3), após se perder em uma trilha no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ)
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
A família do turista francês que se perdeu em uma trilha no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na região serrana do Rio de Janeiro, desembarca na capital carioca nesta terça-feira (7) para acompanhar as buscas no município de Teresópolis.
Equipes dos quarteis de Teresópolis, Petrópolis, Alto da Boa Vista e Magé e do Grupamento de Operações Aéreas iniciaram as buscas após o próprio jovem ter ligado para a Polícia Militar pedindo ajuda, na última sexta-feira (3).
O francês teria iniciado a Travessia Teresópolis-Petrópolis, sem guia e sem acompanhamento, dois dias antes, na quarta-feira (1). No site do próprio parque, o trajeto de 30 km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas é classificado como “pesado”.
Os bombeiros já percorreram as localidades conhecidas como Véu da Noiva, Cubaio, Açu, Paraíso, Sino, Vale das Antas, Luva, Cachoeira da Macumba, Mamute e Jacó. Na manhã desta terça, os agentes vasculham a trilha Andorinhas Santo Aleixo via Soberbo.
Marc Meslin estava morando no Rio há um mês pra fazer um estágio em uma clínica de veterinária no Grajaú, na zona norte da capital.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa