Família entrega à polícia extratos de movimentação bancária de Jeff Machado
O advogado Jairo Magalhães explicou que as provas colhidas e entregues aos investigadores visam colaborar com o inquérito
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
O advogado da família de Jeff Machado esteve na delegacia responsável pela investigação da morte do ator, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (29), para entregar extratos de movimentações bancárias da vítima.
À Record TV Rio, o advogado Jairo Magalhães explicou que as provas colhidas pelos parentes e entregues aos investigadores visam colaborar com o inquérito da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) que apura quem matou Jeff e escondeu seu corpo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Uma das hipóteses apuradas pela polícia é que o crime tenha ocorrido após um suposto golpe financeiro.Jeff estaria em contato com um amigo que teria prometido ajuda para um papel na TV. O ator teria pagado um montante na faixa de R$ 20 mil, além de ter tido outros gastos.
A polícia suspeita da participação de pessoas próximas da vítima no assassinato, mas ainda não se manifestou sobre o caso. De acordo com o advogado da família, o inquérito está sob sigilo.
O corpo de Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú concretado a 2 metros de profundidade em uma casaem Campo Grande, na zona oeste do Rio, na última segunda (22).
Esse imóvel foi alugado pelo homem, que se dizia amigo de Jeff, em dezembro de 2022, um mês antes do desaparecimento da vítima.
Segundo a família, foi o amigo que ajudou a registrar o sumiço do ator na delegacia. Ele também estava em posse das chaves da casa e do carro do ator.
O corpo de Jeff Machado foi sepultado na cidade natal dele, Araranguá, em Santa Catarina, no último sábado (27).