Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família faz protesto após motorista ser preso com suspeitos em fuga da Cidade de Deus

Segundo parentes, rapaz, de 22 anos, foi forçado a levar 14 homens no caminhão e não tem envolvimento com a criminalidade

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Protesto pediu liberdade para motorista de caminhão
Protesto pediu liberdade para motorista de caminhão Protesto pediu liberdade para motorista de caminhão

Moradores da Cidade de Deus, zona oeste do Rio, fizeram uma manifestação na rua Miguel Salazar, na tarde desta sexta-feira (17), contra a prisão de um motorista de caminhão. 

O homem, de 22 anos, foi detido na Grajaú-Jacarepaguá, na quarta-feira (15), junto de 14 suspeitos que fugiram da comunidade durante uma operação policial, segundo a Polícia Militar.

De acordo com informações da Record TV Rio, a família alegou que o condutor foi forçado a dirigir para os homens e não tem ligação com a criminalidade. 

A esposa do motorista disse que o marido havia saído de casa para buscar entulhos e que ficou sabendo da prisão pela imprensa. 

Os parentes afirmaram que o rapaz é trabalhador e já atuava nesta atividade há um tempo, inclusive apresentaram o cartão de divulgação do serviço prestado por ele.

Identificado como Lúcio, o pai contou, em entrevista ao Cidade Alerta RJ, que trabalha com o filho e que o caminhão apreendido pertence a ele. O familiar disse ter reconhecido o veículo, que já foi recuperado, pela TV. 

A família pretende fazer um novo protesto pacífico no sábado (18), quando deve ocorrer a audiência de custódia do jovem. 

A PM acompanhou a manifestação e informou ter negociado a liberação das vias. O policiamento segue reforçado na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.