Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Familiares de barbeiro acusam PMs de matar jovem em Nova Iguaçu (RJ)

François Silva pilotava uma moto e foi morto durante uma abordagem na cidade da Baixada Fluminense; PMs dizem que ele estava com uma simulacro

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*, com Record TV Rio

François de Souza Silva, morto no último domingo
François de Souza Silva, morto no último domingo François de Souza Silva, morto no último domingo

François de Souza Silva, de 24 anos, pilotava uma motocicleta quando foi morto durante uma abordagem feita por policiais militares em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no domingo (7). Familiares e amigos que acusam os agentes de assassinato, fizeram um protesto no bairro cobrando justiça.

Leia mais: Homem é preso ao invadir banheiro feminino e furtar carteira no TJ-RJ

Segundo os agentes, François, que trabalhava como barbeiro, no momento da abordagem, estava com uma arma e ameaçou sacar. Os policiais atiraram, atingindo a vítima, que morreu no local.

Familiares e amigos de François protestaram nas ruas de Nova Iguaçu pedindo justiça
Familiares e amigos de François protestaram nas ruas de Nova Iguaçu pedindo justiça Familiares e amigos de François protestaram nas ruas de Nova Iguaçu pedindo justiça

Em depoimento, os policiais disseram que após os disparos, foram revistar o rapaz, já em óbito no chão, e viram que ele estava com uma arma falsa. A família nega.

Publicidade

Leia também

“Levar um tiro de fuzil na perna, um tiro de fuzil na cara. Um momento nenhum meu irmão reagiu. A polícia pediu para ele parar, ele parou e levantou a mão”, disse Deuzinete da Silva, irmã do barbeiro.

Em nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do fato. Testemunhas já foram ouvidas para buscar a solução do caso.

Publicidade

Assista ao vídeo:

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.