Rio de Janeiro Fãs de Ludmilla lotam fila do HemoRio para doar sangue e ganhar ingresso para o Numanice

Fãs de Ludmilla lotam fila do HemoRio para doar sangue e ganhar ingresso para o Numanice

A cantora ofereceu ingresso a quem participasse da campanha; o show será realizado no sábado (8), no Engenhão

Fãs de Ludmilla esperam em fila para doar sangue

Fãs de Ludmilla esperam em fila para doar sangue

Reprodução/Twitter

O HemoRio amanheceu com longas filas de doadores nesta quarta-feira (5). Isso porque o instituto fez uma parceria com a cantora Ludmilla para distribuir ingressos do show Numanice, que será realizado no sábado (8), no Engenhão, para quem doasse sangue entre esta quarta (5) e sexta-feira (7). Segundo a assessoria do hemocentro, até as 10h, cerca de 200 pessoas estiveram no local para fazer a doação.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, cada doador vai receber um ingresso individual. Os candidatos que desejam fazer parte da campanha devem informar o interesse no momento do cadastro e preencher o termo de autorização que vai ser entregue pela equipe de atendimento. A doação pode ser feita em qualquer um dos pontos de coleta oficiais da instituição espalhados pela cidade.

A pasta disse ainda que a parceria tem como objetivo “fortalecer os estoques e atender o maior número possível de pessoas”

Ludmilla falou que a parceria com o HemoRio é uma forma de “devolver” os frutos que ela colheu com a turnê de pagode.

Ludmilla faz campanha do HemoRio

Ludmilla faz campanha do HemoRio

Divulgação/Secretaria de Estado de Saúde

“O Numanice me proporcionou muito mais do que eu esperava, e eu gostaria de devolver de alguma forma essas coisas boas. Vi, mais uma vez, nesta campanha uma maneira de retribuir. A causa é nobre demais, há muitas pessoas aguardando nas filas e, junto delas, famílias inteiras na expectativa por bancos de sangue, que estão quase sempre vazios. Eu mesma conheço pessoas que precisaram e que precisam. Iniciativas assim são necessárias e bem-vindas para mudar esse cenário."

Quem pode doar

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens de 16 e 17 anos só podem doar sangue com a autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagens e piercings impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda é um impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.

Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, Aids, hepatite e doença de Chagas). Mulheres grávidas ou que estejam amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após dez dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias da aplicação (48h no caso da Coronavac). Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do HemoRio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800-282-0708.

Últimas