Logo R7.com
RecordPlus

Feira de segurança apresenta equipamentos que serão usados na Olimpíada de 2016, no Rio

Evento reuniu autoridades, delegados e representante da Rede Record 

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Feira de segurança, no Riocentro, apresentou principais novidades do setor
Feira de segurança, no Riocentro, apresentou principais novidades do setor

Nesta semana, o Rio de Janeiro recebe a 10ª edição da LAAD Defense & Security 2015, maior feira da América Latina dos segmentos de defesa e segurança. Entre as novidades apresentadas, estão equipamentos que serão empregados na segurança dos Jogos Olímpicos de 2016. O evento realizado no Riocentro, zona oeste do Rio, acontece até sexta-feira (17).

Ao todo, são 700 expositores nacionais e internacionais distribuídos em três pavilhões do Riocentro. Além de acompanhar as novidades do setor, os visitantes também podem participar de seminários e palestras. Nesta quarta-feira (15), um dos destaques foi a apresentação do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, com o tema “Atuação da Polícia Federal nas Fronteiras contra o Tráfico Internacional”.


Evento reuniu Leandro Daiello Coimbra, diretor-geral da Polícia Federal, Zacarias Pagnanelli, diretor-executivo nacional de relações institucionais da Rede Record, e Sandro Caron, ex-superintendente de Polícia Federal do Estado de Porto Alegre
Evento reuniu Leandro Daiello Coimbra, diretor-geral da Polícia Federal, Zacarias Pagnanelli, diretor-executivo nacional de relações institucionais da Rede Record, e Sandro Caron, ex-superintendente de Polícia Federal do Estado de Porto Alegre

O ex-superintendente de Polícia Federal do Estado de Porto Alegre e que, recentemente, assumiu a Diretoria de Inteligência Policial do departamento de Polícia Federal, Sandro Caron, prestigiou a palestra de Daiello junto ao Superintendente Regional de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, Mario Semprine.

O evento também contou com a presença do diretor-executivo nacional de relações institucionais, Zacarias Pagnanelli, que representou o presidente da Rede Record, Luiz Cláudio Costa.


Entre os equipamentos que serão utilizados na Olimpíada do Rio, estão o helicóptero EC-145, equipado com câmera de calor e um holofote capaz de iluminar um estádio de futebol e seis balões espiões para auxiliar a vigilância. Além disso, os policiais militares do Rio de Janeiro devem fazer uso das máscaras de gás estilo "Darth Vader" que garantem, além de proteção, uma boa comunicação.

A abertura da feira contou com a presença do ministro da Defesa, Jaques Wagner, na última terça-feira (13).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.