Filha de Fernandinho Beira-Mar fica entre os 10 vereadores mais votados de Duque de Caxias (RJ)
A cirurgiã-dentista Fernanda Costa (MDB) foi reeleita com 7.355 votos
Rio de Janeiro|Do R7
A cirurgiã-dentista Fernanda Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, foi reeleita vereadora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ao todo, a parlamentar teve 7.355 votos e se tornou a 10ª candidata mais votada do município.
Fernanda é filiada ao MDB e está na segunda legislatura. A primeira vez que concorreu ao cargo foi em 2016, quando registrou 3.098 votos e perdeu as eleições.
Em 2020, a então candidata teve 3.999 votos e tornou-se suplente. No entanto, acabou empossada no início de 2021, depois que um vereador do partido foi nomeado como secretário municipal de Serviços Públicos.
Fernanda vai ocupar uma das 29 cadeiras da Câmara Municipal de Duque de Caxias. Veja a lista completa dos candidatos eleitos.
Fernandinho Beira-Mar segue preso
Nascido em Caxias e criado na favela Beira-Mar, Luiz Fernando da Costa é apontado como um dos maiores narcotraficantes do país e um dos chefes do Comando Vermelho. Nos anos 1990, Fernandinho Beira-Mar foi considerado um dos criminosos mais perigosos do Rio de Janeiro.
Beira-Mar foi preso em 2001 na Colômbia e extraditado para o Brasil. Em 2006, se tornou o primeiro detento de uma penitenciária de segurança máxima após ser transferido para o então recém-inaugurado presídio de Catanduvas, no Paraná. Atualmente, ele cumpre pena na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Somadas, as condenações passam de 300 anos.