Filho de Fernandinho Beira-Mar tem prisão convertida para preventiva
Suspeito foi preso com pistola e carro roubado na Baixada Fluminense; ele também é investigado por envolvimento em homicídio
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
A Justiça do Rio converteu a prisão em flagrante do filho do traficante Fernandinho Beira-Mar para preventiva nesta quinta-feira (3). O suspeito foi detido, na última terça-feira (1º), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com um veículo roubado, uma pistola e três carregadores.
A decisão foi tomada após a audiência de custódia, um instrumento processual que avalia a legalidade e a necessidade de manutenção da prisão em flagrante.
Segundo os termos da decisão, "o custodiado é filho de Luiz Fernando da Costa, vulgo Fernandinho Beira-Mar, notório traficante de drogas, que se encontra preso cumprindo pena em presídio de segurança máxima, havendo investigações em curso ligando o custodiado ao tráfico de drogas do local, filiado a uma facção criminosa, além de seu envolvimento em homicídio praticado meia hora depois do roubo".
O R7 tenta contato com a defesa de Marcelo Fernando. O espaço está aberto para manifestação.
Liberdade
Condenado a 11 anos e sete meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas por ordenar o recebimento de cerca de 150 quilos de cocaína vindos do Paraguai, Marcelo estava solto desde outubro de 2017, quando o STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu liberdade a ele. Na sentença, o ministro Nefi Cordeiro afirmou que não havia uma motivação concreta para a prisão.