Filho mais velho de Flordelis tentou adquirir arma em 2018
Exército negou a concessão do requerimento no ano passado após Flávio dos Santos Rodrigues não apresentar documentos exigidos às Forças Armadas
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*, com Record TV Rio
Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos, suspeito pela morte do pastor Anderson do Carmo, tentou adquirir um certificado de registro do Exército, para ter uma arma como colecionador. Feito em 2018, o requerimento foi negado.
Defesa pode pedir anulação de depoimentos sobre morte de pastor
Em nota, o Exército confirmou que Flávio não possui o registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas chegou a apresentar a solicitação de concessão, porém o pedido foi indeferido devido a não apresentação de documentos exigidos no processo.
Leia também
De acordo com o Comando Logístico do Exército, a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados exige documentos como certidões negativas de antecedentes crimanais das Justiças Federal, Estadual e Eleitoral, atestado de aptidião psicológica e carteira de identificação.
O R7 tentou contato com a defesa do citado para falar sobre o assunto, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestação.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa