Logo R7.com
RecordPlus

Fim de semana tem 10 praias recomendadas para banho no Rio

Mar do Leblon e de Ipanema estão impróprios para banhistas

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Banho de mar deve ser evitado primeiras horas após chuva
Banho de mar deve ser evitado primeiras horas após chuva

O final de semana terá 10 praias próprias para o banho nas zonas sul e oeste do Rio. De acordo com o boletim de balneabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), banhistas podem aproveitar tranquilamente as praias de Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias de Barra de Guaratiba, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, os pontos em frente à avenida Ayrton Senna e o Riviera Country Club, estão próprios. Os banhistas devem evitar os trechos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e do Quebra-mar, em frente à rua João de Faria.


Na Ilha de Paquetá, todas as praias estão impróprias para o banho: Imbuca, Ribeira, Grossa, Tamoios, Catimbau, Coqueiros, Moreninha e J. Bonifácio.

A Ilha do Governador tem todas as suas praias impróprias: Galeão, São Bento, Jardim Guanabara, Bica, Ribeira, Engenhoca, Pitangueiras, Bandeira, B. Capanema, Guanabara, Pelônias e Ramos.


Em Sepetiba, as praias de Sepetiba, Recôncavo e Cardo estão impróprias.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.