Logo R7.com
RecordPlus

Fiscalização interrompe rave com aglomeração na zona oeste do Rio

Com aproximadamente 2.000 pessoas, o evento foi realizado em uma pousada em Vargem Pequena

Rio de Janeiro|Raíza Chaves., do R7*

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Agentes da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) interromperam no domingo (28), uma rave em Vargem Pequena, na zona oeste do Rio.

Com aproximadamente 2.000 pessoas, o evento foi realizado em uma pousada.


A secretaria recebeu a denúncia e confirmou a realização do evento e confirmou através do seu setor de inteligência. O responsável pelo evento não foi identificado e a autuação foi feita em nome do estabelecimento.

Festas com aglomeração


Em três dias de fiscalizações do novo decreto, a Prefeitura registrou, ao todo, 2.788 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.

Além disso, foram aplicadas 289 multas a bares, restaurantes e ambulantes, com a interdição de 42 estabelecimentos que estavam em desacordo com as determinações atuais.


Na tarde do domingo (28), a fiscalização fechou uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas, no bairro da Taquara. O responsável pelo evento foi identificado e autuado.

Já no início da noite as equipes de fiscalização da Prefeitura interditaram outro evento, dessa vez no bairro de Colégio. A festa contava com aproximadamente 150 pessoas e o organizador foi multado.


As multas podem variar de R$2.800,00 a R$15.000,00, de acordo com a avaliação da Vigilância Sanitária em cima das provas e evidências apresentadas.

Praias

Os agentes municipais realizaram patrulhamento em toda a orla da cidade para orientar banhistas sobre a proibição da permanência na areia. As rondas aconteceram nas praias do Leme ao Pontal, incluindo Flamengo, Botafogo e Urca.

Aconteceram também nas praias da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Para restringir o acesso às praias de Grumari, Prainha e Barra de Guaratiba, bloqueios foram instalados na Avenida Estado da Guanabara e na Estrada da Barra de Guaratiba. O acesso à praia da Joatinga também contou com bloqueios operados pela Guarda Municipal na Estrada do Joá para coibir a ocorrência de aglomerações.

Durante todo o fim de semana foram multados 596 veículos.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.