Fisiculturista agride idoso após acidente de trânsito no Rio
Joaquim Fernando, de 22 anos, foi detido por policiais militares, mas liberado logo em seguida. Vítima sofre com dores de cabeça e perda de memória
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Um fisiculturista de 22 anos foi flagrado no dia 20 de agosto agredindo um idoso de 66 anos após um acidente de carro, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. No vídeo, é possível ver o jovem correndo em direção à vítima e desferindo diversos socos.
Professor é baleado durante ação da Polícia Militar na zona oeste do Rio
Joaquim Fernando foi levado por policiais militares, que estavam no local no momento das agressões. Logo em seguida, o fisiculturista foi liberado e responderá por lesão corporal leve.
Leia também
A vítima, Mário Batista, foi levada ao hospital e ficou internada por 24 horas com perda de memória. Segundo o idoso, ele não lembra do dia do acidente, que envolveu outros dois carros, e sofre com dores de cabeça desde então.
“É um vazio que você tem porque não se lembra da hora que saiu de casa, o que aconteceu no trajeto para o trabalho. Apesar de ter visto várias vezes esse vídeo da agressão, isso me deixou revoltado, mas eu não me lembro dos momentos, dos detalhes”, contou Mário em entrevista à Record TV Rio.
De acordo com a esposa da vítima, Maria Pereira Costa, Joaquim não tentou conversar com os envolvidos no acidente.
“Ele não falou nada comigo. Ele abriu a porta [do carro] e saiu correndo para bater no meu marido. Foi aí que ele deu soco e eu saí gritando: ‘ajuda, ajuda, ajuda’”, disse Maria.
RJ: morre vendedor baleado após deixar celular cair em assalto
Segundo o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), 8.044 casos de agressões a idosos foram protocolados durante os oito primeiros meses de 2019. Violências verbais, físicas e abusos financeiros lideram o ranking.
Em nota à Record TV Rio, a defesa de Joaquim declarou que o fisiculturista é inocente das acusações de agressão.
*Estagiário do R7, sob supervisão de