Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fogo em asa faz avião interromper viagem após decolagem no RJ

Pouco depois da decolagem os pilotos constataram uma falha técnica no avião, que pousou às 13h25 no aeroporto do Galeão

Rio de Janeiro|Márcio Neves, do R7

Aeronave pousou cerca de 25 minutos depois da decolagem no aeroporto Santos Dumont
Aeronave pousou cerca de 25 minutos depois da decolagem no aeroporto Santos Dumont Aeronave pousou cerca de 25 minutos depois da decolagem no aeroporto Santos Dumont

Uma aeronave da companhia aérea Gol que havia decolado no início da tarde desta terça-feira (15) do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, precisou interromper a viagem e pousar no aeroporto do Galeão devido a um problema técnico. Alguns passageiros chegaram a relatar um foco de incêndio em uma das asas da aeronave.

Leia mais: Os desastres que provocaram aumento nas mortes em acidentes aéreos

O avião, um Boeing 737 de prefixo PR-GXQ, decolou às 12h53 e iria fazer o voo G3 1025 com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Pouco depois da decolagem os pilotos constataram uma falha técnica no avião, que pousou às 13h25 no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador.

Leia mais: Avião é retirado da pista 21h após pouso de emergência em Confins

Publicidade

A Gol Linhas Aéreas informou por meio de nota em que afirma que, logo após a decolagem, foi identificada uma "limitação técnica em um dos motores" e, por isso foi preciso fazer um "pouso alternado". Os passageiros foram reacomodados em outros voos e chegaram a Congonhas, em São Paulo.

O avião foi encaminhado para manutenção. Ninguém ficou ferido.

Publicidade

Veja a íntegra da nota da Gol

"A GOL informa que após a decolagem do voo G3 1025 (Santos Dumont – Congonhas), foi identificada pela tripulação uma limitação técnica em um dos motores, sendo necessário realizar um pouso alternado no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Logo após o desembarque dos passageiros, a aeronave foi encaminhada para avaliação da equipe de manutenção. Os Clientes foram reacomodados nos próximos voos e já desembarcaram no destino final. A companhia reitera que preza pelos mais altos padrões de segurança, valor número um da GOL."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.