Logo R7.com
RecordPlus
‌

Foragido condenado a 27 anos de prisão por tráfico e roubo é preso em Anchieta, no Rio

Ernesto Lopes Luiz, de 42 anos, estava em prisão albergue domiciliar com tornozeleira eletrônica e tinha mandado de regressão de regime

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ernesto Lopes Luiz, conhecido como "Neto", foi preso em Anchieta, Rio de Janeiro, após operação conjunta de policiais penais e agentes da 25ª DP.
  • Ele estava em prisão albergue domiciliar com tornozeleira eletrônica, mas tinha um mandado de regressão de regime devido a indícios de falta grave.
  • Ernesto possui oito registros criminais, incluindo roubos majorados e tráfico de drogas, e foi condenado a 27 anos de prisão.
  • Após sua prisão, Ernesto foi encaminhado para uma unidade prisional e permanece à disposição da Justiça.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

"Neto" acumula oito registros criminais, sendo cinco por roubo majorado, além de receptação e tráfico Reprodução/Disque Denúncia

Uma ação conjunta entre policiais penais da Recap (Divisão de Busca e Recaptura) da Secretaria de Estado de Polícia Penal e agentes da 25ª DP (Engenho Novo) resultou na prisão de um homem condenado por diferentes crimes, na noite de segunda-feira (21), em Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro. Ernesto Lopes Luiz, conhecido como “Neto”, de 42 anos, foi localizado na rua Juaruna após informações repassadas pelo Disque Denúncia.

As equipes realizaram levantamento sobre o local e uma análise prévia de riscos antes de seguirem para o endereço. Segundo a Polícia Penal, a consulta aos sistemas oficiais confirmou a existência de um mandado de prisão contra Ernesto, expedido pela Vara de Execuções Penais, na modalidade de regressão de regime. A medida foi autorizada diante de indícios de prática de falta grave pelo apenado.

‌

Ernesto havia ingressado no sistema prisional fluminense em novembro de 2009 e acumula oito registros criminais. Cinco deles são relacionados a roubos majorados, além de ocorrências por receptação e tráfico de drogas. Desde novembro de 2024, ele cumpria pena em regime de prisão albergue domiciliar, com monitoramento eletrônico.

De acordo com a Secretaria de Polícia Penal, a pena total imposta ao homem é de 27 anos, seis meses e 23 dias, dos quais ainda restavam 9 anos e 17 dias a serem cumpridos. Ele também foi indiciado em uma nova ocorrência por descumprimento de decisão judicial que havia determinado medidas protetivas, com base na Lei Maria da Penha.

‌

Entre os registros de roubo atribuídos a Ernesto está um caso ocorrido em 3 de setembro de 2010, em Marechal Hermes, quando duas vítimas que haviam acabado de sair de uma agência bancária foram abordadas. Na ocasião, foram levados R$ 1,6 mil e pertences pessoais. Dois meses depois, em 3 de novembro, ele teria participado de outro roubo na rua João Vicente, em Bento Ribeiro, próximo a uma agência bancária. A vítima havia acabado de sacar R$ 2 mil.

Após a prisão, Ernesto foi levado para a 25ª DP, onde foram realizados os procedimentos referentes ao cumprimento do mandado. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Polícia Penal, onde permanece à disposição da Justiça.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.