Logo R7.com
RecordPlus

Forças de segurança fazem operação integrada em São Gonçalo 

Ação conta com mais de mil homens das Forças Armadas, da Polícia Civil e da PRF; helicóptero lança panfletos pedindo que população denuncie criminosos

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

  • Google News
Forças Armadas fazem cerco ao bairro Jardim Catarina
Forças Armadas fazem cerco ao bairro Jardim Catarina

Mais de mil homens das Forças Armadas, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil participam, nesta sexta-feira (2), de uma operação integrada no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. A ação visa à desobstrução das vias de acesso e a “estabilização do território”, segundo informou a Seseg (Secretaria de Estado de Segurança).

A secretaria não informou se há mandados de prisão ou de busca e apreensão a serem cumpridos no local. Em nota informou ainda que algumas ruas e acessos ao bairro “podem ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis”.


Um helicóptero das Forças Armadas sobrevoou a região e lançou panfletos pedindo que a população denuncie os criminosos que atuam na região. No papel, há o número da Delegacia de Alcântara (74ª DP), que receberá as denuncias referentes à operação. 

Cerca de mil militares das Forças Armadas atuam em pontos de bloqueios no entorno do bairro. Já a PRF e a Polícia Civil participam com 70 e 100 homens, respectivamente.


Em sete meses, Rio tem 17 operações e poucos resultados

A ação realizada nesta sexta ocorre no âmbito no regime de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) instituído em julho do ano passado em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.